alugando-um-carro-em-orlando

O aluguel de carro em Orlando é uma prática comum entre os milhões de turistas que chegam na cidade.As vantagens são muitas! Além de mais flexibilidade de horários você terá oportunidade de conhecer lugares mais distantes do circuito turístico.

A cidade de Orlando oferece um dos menores preços em alugueis de carro do mundo! Para se ter uma ideia é possível pegar um carro a por menos de $300 dólares a semana. Existem carros para todos os gostos e bolsos. Desde os compactos até utilitários, esportivos e conversíveis.

Se você optar por alugar um carro direto nas locadoras o atendente oferecerá 2 seguros opcionais:

  • LDW –  que cobre danos ao carro alugado (colisão ou vandalismo)
  • ALI – que cobre danos ao carro alugado (colisão ou vandalismo), danos materiais e pessoais contra terceiros.

alugando-um-carro-em-orlando-1

Grande parte dos cartões de crédito internacional oferecem o seguro LDW por 15 dias desde que você pague a locação com o respectivo cartão. Caso seja necessário ficar mais de 15 dias com o carro alugado, será necessário fazer uma nova locação no 16º dia.

Para quem não quer correr nenhum tipo de aborrecimento é recomendável fazer o seguro ALI, porém é o mais caro. Seu valor pode chegar a custar quase o mesmo preço que o aluguel do carro.

Os preços variam de acordo com o período do ano.

A nossa recomendação é já sair do Brasil com seu carro alugado e todos os seguros pagos. É comum os atendentes ficarem “empurrando” seguros extras no balcão das locadoras, encarecendo ainda mais a locação.

alugando-um-carro-em-orlando-2

Alguns brasileiros ficam com receio de dirigir nos Estados Unidos por insegurança quanto as sinalizações em inglês. Outro fator impeditivo é que no Brasil,  grande parte dos motoristas estão acostumados a dirigir carros com câmbio mecânico e nos Estados Unidos todos os carros possuem câmbio automático.

Preparamos esta matéria para ajudar em suas dúvidas. Garantimos que quando estiver dirigindo em Orlando, todos os seus medos e receios serão rapidamente esquecidos!

Caso você esteja viajando com crianças, recomendamos que leia nosso post sobre o uso de cadeirinha e assentos elevados (seat booster).

alugando-um-carro-em-orlando-3

Ao alugar um carro você tem a opção devolve-lo com o tanque cheio. Desta forma você poderá abastecer seu carro antes da entrega e economizar, pois a gasolina cobrada nos postos fora do aeroporto é mais barata que a taxa cobrada por eles.

A frota das locadoras nos Estados Unidos são de veículos novos ou semi-novos. Todos são automáticos e equipados com ar-condicionado, vidros e travas elétricas, rádio, entre outros. E para as pessoas que não estão acostumadas com carros automáticos, em poucos minutos já estarão familiarizados. Confira nossa matéria especial sobre carros com câmbio automático.

Os americanos de modo geral são apaixonados por carros, faz parte da cultura deles. Todos os locais existentes foram projetados para receber grandes quantidades de veículos e os caminhos para se chegar até os locais, são projetados para se fazer de carro. Portanto, quem quiser fazer alguns passeios a pé por exemplo, terá dificuldades. O transporte público atende toda cidade mas não é muito prático. Principalmente para quem pretende carregar sacolas de compras, malas e mochilas.

alugando-um-carro-em-orlando-5

Os shuttles (vans) estão espalhados por toda a cidade, desde o aeroporto até os parques. Muitas empresas oferecem este serviço. Alguns hotéis e restaurantes possuem sua frota particular e gratuita de vans  para os seus clientes.

O lado positivo é que as pessoas não precisam se preocupar em estacionamento ou abastecer, por outro lado é preciso seguir regras de horários, perder boa parte do seu tempo percorrendo outros hotéis para pegar ou deixar passageiros.

O motorista em Orlando se localiza facilmente utilizando como referência aos seguintes eixos viários:

  • I-4 – Principal via de acesso Orlando-Kissimmee-Tampa
  • US 192 – Eixo viário de Kissimmee/Disney
  • Sand Lake Rd – Acesso ao Aeroporto e Florida Mall
  • International Dr. – Avenida mais conhecida da cidade de Orlando

alugando-um-carro-em-orlando-6

Em quase todos os estabelecimentos comerciais é possível encontrar revistas grátis com mapas da cidade. Mas depois que inventaram os aparelhos GPS, tudo ficou mais fácil ainda.

As locadoras de veículos oferecem o aluguel dos aparelhos. Mas o preço que se cobra na maioria das vezes é possível comprar um aparelho que pode ser utilizado aqui no Brasil.

Muitas pessoas pensam que aluguel de carro poderá ser uma despesa desnecessária. Não encare desta forma. Pense que sem um carro, você e sua família estarão limitados a fazer refeições e compras em lugares que nem sempre são os melhores e que muitas vezes são mais caros por conta de estarem localizados ao lados dos principais hotéis da cidade.

Poder escolher onde fazer suas compras ou alimentação, além de ter melhores opções também vai economizar muito mais que o aluguel do carro!