Descaso com os passageiros da companhia Aeroméxico

Aeroporto de Guarulhos – SP, 08/02/2017, 23:55 horas, portas em automático com destino a primeira conexão na cidade do México.

Tudo normal até a primeira parada. Desembarquei, despachei minha bagagem novamente para o destino final, Aeroporto JFK em Nova York.

Cidade do México, 09/02/2017, 07:05 horas, portas em automático ao destino final – Aeroporto JFK em Nova York.

Mas a mãe natureza não colaborou. Uma forte nevasca estava atingindo a cidade de NY e mais de 3000 voos foram cancelados. Deste modo o meu avião foi impedido de pousar e foi desviado para Washington, cujo aeroporto não é atendido pela companhia Aeroméxico.

Descaso com os passageiros da companhia Aeroméxico

Pousamos às 13:15 horas mas não fomos autorizados a desembarcar. Ficamos mais de 03 horas presos na aeronave e nem um café foi oferecido durante este enorme período de espera.

Finalmente fomos autorizados a desembarcar na pista, uma vez que o aeroporto de Washington não atende a companhia Aeroméxico. Um ônibus nos levou até a imigração, cuja entrevista foi realizada com sucesso!

Mas e as bagagens?? Aqui começou a maior “SAGA” da minha vida… As malas não desembarcavam.

Descaso com os passageiros da companhia Aeroméxico

Dois funcionários da Aeroméxico completamente despreparados nos traziam informações vagas. Nós, crianças, idosos, diabéticos, homens e mulheres – TODOS impedidos de sairmos do aeroporto enquanto as bagagens não fossem entregues, pois precisávamos realizar as devidas inspeções aduaneiras do aeroporto.

Entre indas e vindas dos funcionários da Aeroméxico, com informações desencontradas, 04 HORAS após reivindicarmos algum tipo de alimentação, já que não tínhamos acesso a parte externa pois estávamos presos no desembarque de bagagens, um funcionário apareceu com alguns sanduíches, queijos, leite e água. Mas não era o suficiente para todos.

Descaso com os passageiros da companhia Aeroméxico

Por volta das 20:30 horas, as bagagens finalmente foram liberadas. Mas para minha “SORTE”, uma das minhas malas foram extraviadas.

Fomos encaminhados para o guichê da companhia para que fosse realizado as remarcações do voo, vouchers de alimentação, hospedagem – já que todos os voos para NY estavam cancelados.

A esta altura, já eram quase 21:45 horas. Até todos serem atendidos, pois existiam pessoas que fariam apenas conexões em Nova York, era necessário encontrar voos para estes passageiros: Montreal, França, Jacarta… afinal de contas era um avião inteiro para ser realocado ao seus destinos.


Enfim eu e meu companheiro fomos atendidos por volta das 01:15 horas, na madrugada do dia 10/02/2017. Finalmente chegamos ao hotel por volta das 02:04 horas.

Tínhamos que estar novamente no aeroporto às 07:00 horas para despachar a bagagem e realizar o check-in para nosso voo marcado para às 10:00 horas do dia 10/02/2017.

Descaso com os passageiros da companhia Aeroméxico

Chegamos no aeroporto no horário, despachamos a bagagem, tomamos nosso café da manhã que foi oferecido pela companhia (o mínimo que poderiam fazer!!) e realizamos o check-in. Mas para nossa surpresa, nem a aeronave e muito menos a tripulação estavam a nossa espera para o embarque.

E novamente: funcionários despreparados,informações vagas, passageiros estressados e mais 03 horas de espera… O embarque foi iniciado às 13:19 horas com destino ao Aeroporto JFK em NY e após 45 minutos chegamos ao destino final. Totalmente exausto e sem 01 de minhas malas.

Perdi compromissos, tempo, mala, dinheiro e toda minha paciência.

Já acionei todas as formas de comunicação com a companhia Aeroméxico para reclamar sobre minha mala extraviada e até hoje, 13/02/2017, não obtive nenhuma resposta.

Eu me pergunto: Essa é uma companhia que respeita seus clientes? Essa é uma companhia que mereça nosso respeito?? Já não bastava a nevasca para nos impedir de chegar ao destino final???

Só tenho certeza de uma coisa: Ao final de toda essa “SAGA”, que mais parecia a maior de todas as trilogias, Aeroméxico NUNCA MAIS!!!

Relato enviado pelos leitores Leandro Romeu Dalpino e Leandro Correa Lopes.


Grupo no Facebook

Quer conhecer milhares de pessoas apaixonadas pela cidade de Orlando e seus parques? Então entre agora mesmo em nosso Grupo do Facebook. Tire suas dúvidas, compartilhe suas experiências! Clique na imagem e seja bem vindo!!