O EPCOT, segundo parque da Walt Disney World, é conhecido pelo seu olhar no futuro e sua incrível gastronomia que passa por 11 países diferentes no World Showcase. Há alguns meses já havia sido anunciado que o parque passaria por diversas mudanças para a comemoração de 50 anos da WDW em 2021.

Começando com algumas remodelações no parque, as mudanças serão a partir do dia 8 de setembro, sendo o Future World, área central do parque, o grande foco dessas alterações.

Começando pelos personagens, Character Spot, local onde era possível encontrar o Mickey, a Minnie e o Pateta para fotos em uma única fila e ainda podendo marcar fast pass será fechado. Ou seja, infelizmente por hora não teremos essa facilidade mais. Minnie irá se mudar para o gazebo da World Showcase, substituindo então a Margarida que será realocada para o American Adventure. Mickey e Pateta irão para o Innoventions West, e Ursinho Pooh retornará para o pavilhão do Reino Unido.

Mickey no Character Spot
Pateta no Character Spot

Infelizmente os encontros com a Alegria e a Tristeza de Divertidamente e o Baymax de Operação Big Hero chegarão ao fim nesta data :,(

O Clube Cool, local onde é possível experimentar refrigerantes da coca-cola produzidos em diversos países também será fechado, mas este temporariamente, já que foi confirmado que ele voltará de alguma forma. Nós aqui aguardamos esse retorno, pois a atração tem tudo a ver com o parque que engloba diversas culturas do mundo.

A loja Mouse Gear, umas das maiores e com mais variedades dentro dos parques, será conduzida a uma local temporário enquanto sua área é reformada. Já a Art of Disney e a Pin Central serão fechadas. Além disto, a Fonte das Nações e o restaurante Electric Umbrella também fecharão.

Fonte das Nações

Já o espetáculo noturno do EPCOT “Illuminations: Refflections of Earth” nos dará um pouco mais de tempo para a despedida, ocorrendo sua última apresentação dia 30 de setembro. Confessamos que nunca foi nosso favorito, mas em fevereiro quando assistimos já sabendo que era a última vez que veríamos o espetáculo, rolou um aperto no coração. Vale super a pena conferir sim! Mas quem não vai conseguir ir até esta data, não se preocupe pois dia 1 de outubro já será exibido o EPCOT Forever, espetáculo novo, mas temporário, o que o torna super exclusivo para quem viajar até o ano que vem. O espetáculo de 2020, chamado “A Celebration of Disney Music”, ainda não teve maiores detalhes revelado sobre sua estréia. Então vamos acompanhando, certo?

Illuminations

Estas transformações certamente vão agregar muitas novidades ao parque, sendo sua maior transformação desde sua inauguração. Ainda podemos esperar que outra atrações chegarão ao fim, mas certamente com a promessa de uma incrível renovação.