Este é um sistema especial para quem está viajando com crianças pequenas, que ainda não podem ir em todas as atrações. Foi criado para casos como: um casal está no parque com uma criança pequena que não pode ou não quer ir na atração, só que os pais querem. Se não fosse esse sistema um teria que ficar cuidando da criança enquanto o outro vai para fila normal e vice-versa. O que levaria muito mais tempo para ambos irem na atração. Então temos o Rider Switch na Disney e o Child Swap na Universal para facilitar essa espera.

O Child Swap na Universal funciona da seguinte forma: antes de entrar na fila comunique ao funcionário da atração que você deseja fazer o child swap, dependendo da atração ele te indicará a fila normal ou uma fila menor. Todos os interessados em ir na atração e a criança em questão devem entrar juntos na fila. Quando forem te direcionar para a atração/carrinho você informa novamente que fará o child swap, então vocês serão direcionados para uma sala de espera (family room), lá um ficará primeiro com a criança enquanto o outro vai na atração e depois trocam de lugar. Não são todas as atrações que aceitam, então lembre de perguntar antes de entrar.

Simulador Homem Aranha
Atração Minions – Despicable Me

O Rider Switch da Disney é um pouquinho diferente. A família deve se apresentar na entrada da atração e falar com um funcionário que deseja fazer o Rider Switch. Os primeiros a irem na atração pegam a fila normal, caso você tenha fastpass para atração use a fila do fastpass. Os que decidiram esperar com a criança fora da atração terão o Rider Switch colocados na sua Magic Band ou no seu cartão do ingresso. O segundo grupo entra pela fila do fastpass na atração quando o primeiro grupo retornar. O tempo de validade do Rider Switch é determinado pelo tempo de espera da fila normal e pode ser visto no aplicativo My Disney Experience (vai aparecer como se fosse um fastpass).

Nos parques da Disney até três pessoas podem usar o sistema. Então se, por exemplo, vocês são dois adultos e estão com três crianças e apenas uma não pode ir na atração. Você pode ficar do lado de fora com a criança  que não vai na atração, enquanto o outro adulto vai com as outras duas crianças. Quando eles saírem você pode ir na atração levando consigo as duas crianças que já foram (assim as crianças andam duas vezes). Isso também vale para os avós, tios, padrinhos, primos, contanto que sejam três pessoas no máximo, no segundo grupo a ir. Não se esqueça de que todos do grupo interessados em usar o sistema devem estar presentes quando você falar com o funcionário se não o Rider Switch não será ativado para todos e a pessoa ficará de fora do Rider Switch. 

Abaixo temos a lista da Disney com as atrações que aceitam o Rider Switch.

Magic Kingdom: Big Thunder Mountain, Space Mountain, Splash Mountain, The Barnstormer, Tomorrowland Speedway e Seven Dwarfs Mine Train.

EPCOT: Mission Space, Soarin’ e Test Track.

Hollywood Studios: Rock ‘n’ Roller Coaster Starring Aerosmith, Star Tours, Twilight Zone Tower of Terror, Slinky Dog Dash e Alien Swirling Saucers.

Animal Kingdom: Dinosaur, Expedition Everest, Kali River Rapids, Primeval Whirl e Avatar Flight of Passage.

Gostaram dessa dica? Conta para gente aqui nos comentário ou lá no instagram @mm.roteirosorlando!