Fatalidade na Big Thunder Mountain Railroad

Um homem de 54 anos de idade passou mal após visitar a atração Big Thunder Mountain Railroad, localizada no parque Magic Kingdom. A vítima tinha um quadro de doença pré-existente. Ele entrou em colapso logo após sair da atração, foi socorrido e levado para o hospital mas acabou falecendo.

Esta fatalidade foi registrada no relatório em que TODOS os parques temáticos são obrigados a enviarem para o Estado a cada 03 meses. Nesta lista são apresentados os acidentes com lesões médias, graves ou fatais.

Neste último relatório foram apresentados 11 ocorrências de Janeiro atá Março. 

Ainda na atração Big Thunder Mountain Railroad, um homem de 69 anos de idade se queixou de dores de garganta após sair da atração. Mas ele também já havia problema de saúde pré existente.

Fatalidade na Big Thunder Mountain Railroad

Ainda no Magic Kingdom, na atração Prince Charming Regal Carrousel, uma mulher de 72 anos de idade caiu e bateu a cabeça. Um homem de 50 anos de idade que havia sido recém operado da garganta passou mal durante o passeio na atração Pirates of the Caribbean. Outro visitante de 34 anos de idade perdeu os sentidos e caiu durante a atração The Journey of the Little Mermaid.

No parque Epcot, uma mulher de 89 anos de idade e com problemas de saúde pré existentes, sentiu dores no peito e dormência no corpo após visitar a atração Soarin. Na mesma atração, um homem de 46 anos de idade sentiu fortes tonturas. Outro registro foi uma mulher de 74 anos de idade que caiu e fraturou a perna ao entrar no barco da atração Frozen Ever After. Também houve o registro de uma mulher de 69 anos de idade e com problema de saúde pré existente passou mal durante a atração Mission: SPACE.

Fatalidade na Big Thunder Mountain Railroad

No parque Disney’s Hollywood Studios, um homem de 61 anos de idade passou mal após visitar a atração Twilight Zone Tower of Terror.

No parque Disney’s Animal Kingdom, um homem de 30 anos de idade relatou ter sofrido dores na cabeça e tonturas após ter recebido uma pancada na cabeça durante a atração Expedition Everest.

O relatório da Universal Orlando informa que uma mulher de 60 anos de idade teve um mau súbito na atração Revenge of the Mummy. Um homem de 57 anos de idade e uma mulher de 70 anos tiveram enjoos durante a atração Harry Potter and the Forbidden Journey. Uma mulher de 68 anos de indade apresentou dores na bacia após sair da atração Caro-Seuss-el.


Fatalidade na Big Thunder Mountain Railroad

É importante informar que esta fatalidade não tem relação com a falta de segurança ou manutenção da atração. Infelizmente o visitante tinha problemas de saúde pré-existentes e provavelmente não prestou atenção nas regras de segurança da atração.

É muito importante que você leia as placas de alerta nas atrações dos parques. Elas não foram criadas por acaso.

São regras e procedimentos específicos para cada atração: limites mínimos de idade ou altura, problemas de hipertensão, coração, costas ou pescoço, entre outras.

Se você se encaixa em algum dos problemas, não corra riscos desnecessários. Vá para outra atração que você poderá curtir sem se preocupar.


Continue acompanhando nosso site e redes sociais e receba todos os dias as principais notícias sobre a cidades de Orlando e seus parque! Curta nossa Página Oficial no Facebook, siga nossa conta no Twitter.