Orlando contém quatro grandes parques aquáticos, dois da Disney, um do Sea World e o mais recente de todos o da Universal.

O primeiro deles pertence a Disney e foi inaugurado em 1989, Typhoon Lagoon. Que tem como tema um tufão que ocorre em uma ilha tropical e acaba deixando estragos, por isso em seu centro vemos um barco preso a ponta de uma montanha.O horário de funcionamento é das 10h às 20h.  Neste verão o parque está ainda com a possibilidade da festa chamada Disney H2O Glow Nights (paga por fora) fornecendo ainda uma experiência exclusiva para os visitantes. 

Blizzard Beach, o segundo da Disney, foi inaugurado em 1995 e trouxe consigo o tema de uma incrível e gigantesca tempestade de neve na Flórida. A caracterização deste parque realmente nos faz acreditar que tudo é possível em Orlando. Seu horário de funcionamento também é das 10h às 20h.

Nos parques Disney, vale ressaltar, que é possível encontrar com alguns personagens para tirar fotos, como Pateta, Lilo e Stitch, mas esses encontros não são garantidos, é sorte mesmo.

O Aquatica, parque do Sea World, é muito colorido e alegre, foi inaugurado em 2008 pela rede. Conta com diversas atrações englobando os habitats dos animais, incluindo um toboágua fechado transparente de onde podemos ver golfinhos. Seu horário de funcionamento é a partir das 9h, e o encerramento varia entre 19h/20h/21h, dependendo do dia da semana.

O mais recente, com apenas dois aninhos em funcionamento, é o Volcano Bay, da Universal. Seu tema principal é um vulcão, que de tempos em tempos entra até em erupção :O O parque funciona das 9h às 21h.

No verão intenso como o da Flórida recomendamos muito uma passada em um ou mais destes parques, vale super a pena, e uma ótima forma de descansar e relaxar, pra fugir um pouco da rotina pesada da viagem.

(Lembrando que estamos falando sobre o verão, então as informações podem variar em outra época)