furtos-em-hoteis-da-disney

O Escritório do Xerife no Condado de Orange vem investigado uma onda de assaltos dentro do Walt Disney World ‘s Saratoga Springs Resort & Spa.

De acordo com o relatório do xerife, foram mais de 20 casos de produtos eletrônicos roubados desde o final de Dezembro/2015. Na maioria das vezes os assaltantes entravam no hotel através das portas de vidro deslizantes que ficam na varanda dos quartos.

No mês passado a polícia conseguiu prender dois suspeitos (um homem e uma mulher) que estavam tentando entrar no hotel, mas quando viram que estavam sendo vistos, fugiram em direção a Disney Springs, onde a policia acabou detendo. Eles estavam portando vários equipamentos eletrônicos, incluindo 07 iPhones, um laptop e um iPad. Todos pertenciam às vítimas de outros dois assaltos que ocorreram no Disney’s Old Key West Resort.

furtos-em-hoteis-da-disney-2

Os suspeitos são residentes de Orlando e já estiveram envolvidos em roubos de cargas. Eles permanecem na prisão até a data de julgamento.

No relatório do Xerife, os produtos encontrados com os assaltantes não eram compatíveis com os outros assaltos que ocorreram no Saratoga Springs Resort & Spa. Deste modo as investigações continuam e a polícia está em alerta máximo.

Nesta recente série de assaltos, muitos visitantes relataram suas queixas apenas com departamento de segurança da Disney e não diretamente com a polícia. Os registros do Xerife apontam para 07 chamadas de roubo no hotel desde o último dia 20 de Dezembro e 02 chamadas em Novembro.  Desde a prisão dos assaltantes não houveram outros registros na policia.

furtos-em-hoteis-da-disney-3

Furtos em hotéis da Disney são muito raros, de acordo com os registros do Xerife. Os últimos casos aconteceram no ano de 2014.

A Disney informou que está trabalhado em conjunto com a polícia e reforçou suas equipes de segurança por toda área.

Disseram ainda que estão orientando suas equipes de limpeza para para sempre verificarem se as portas que dão acesso ao pátio estão trancadas, pois alguns hóspedes tem o hábito de deixa-las destrancadas.

Também estão alertando os hóspedes sobre a importância de deixarem as portas trancadas e tomarem mais cuidados com seus objetos de valor.

No vídeo abaixo você poderá conhecer um pouco mais da suíte do Saratoga Springs Resort & Spa, onde as diárias custam mais de $300 dólares: