nascimento-de-crocodilos-do-nilo

O nascimento de 19 “bebês” de Crocodilos do Nilo no parque Gatorland foi um sucesso! A última vez que isso aconteceu foi em 2013.

“Todos parecem estar extremamente saudáveis e certamente irão melhorar e aumentar a população de Crocodilos do Nilo no parque. Atualmente temos apenas 10 animais desta espécie” – Disse disse Mike Hileman – Diretor do parque.

O período de incubação dos ovos de Crocodilos do Nilo duram aproximadamente 90 dias. A equipe do Gatorland precisou manter a temperatura da incubadora em 90° graus exatos para assegurar uma repartição equitativa da sexos.


“Qualquer temperatura mais quente e os filhotes nasceriam em sua maioria do sexo masculino. Sem nenhum sistema de controle da temperatura, nós iriamos acabar tendo a maioria do sexo feminino”, acrescentou Hileman.

O parque Gatorland tem atualmente uma população de 32 crocodilos que variam de Caimans para Cubanos, Nilos, além das espécies de anões americanos e africanos.

crocodilos-do-nilo

Os Crocodilos do Nilo estiveram perto da extinção nas décadas de 40, 50 e 60. Diversos parques do mundo e sociedades protetoras internacionais tem ajudado a preservar estas espécies.  Os crocodilos são animais que já habitavam a terra na era dos dinossauros.

Em cerca de dois meses, estes filhotes serão transferidos para vários aquários espalhados por todo o parque. Depois de adultos, estes animais podem chegar 06 metros de cumprimento e viver até 80 anos.