Gwazi deverá ser fechada em 2015

A montanha russa Gwazi, uma das maiores e mais rápidas montanhas russas de madeira do mundo, será fechada para sempre no parque Busch Gardens Tampa em 2015. Embora ainda não tenha nenhum anúncio oficial, o site Screamscape obteve uma confirmação exclusiva, diretamente de um representante do parque.

As informações revelam que o fechamento da Gwazi é em função de cortes no orçamento da empresa.

Seu último dia de funcionamento será em 01 de Fevereiro de 2015. Após esta data, ela permanecerá fechada mas não será demolida, pois o parque não estaria com verbas o suficiente para esta operação. É importante dizer que não se trata de uma nota oficial, sendo assim, a data de encerramento pode haver alterações. De qualquer forma, os visitantes do Busch Gardens tem um pouco mais de um mês para desfrutar dos últimos momentos desta maravilhosa montanha russa.

Alguns blogs e fóruns especializados em montanhas russas apontam para a possibilidade de ter uma nova Coaster Hiper para substituir a Gwazi, mas a falta de verbas que têm assolado a empresa, pode ter efeitos negativos sobre esses planos. Isto, não significa que o Busch Gardens Tampa tem nenhum projeto para novas atrações para os próximos anos.

Continuem nos acompanhando que certamente novas informações sobre o fechamento da Gwazi surgirão.