permissao-internacional-para-dirigir

De modo geral, em todas as cidades americanas é possível utilizar a nossa carteira de motorista por até 30 dias.

Caso você permaneça por mais de 03 meses nos Estados Unidos é necessário obter uma Permissão Internacional para Dirigir (PID).

Como cada estado americano possui sua própria lei, não temos acesso a todas as informações com precisão. Mas podemos afirmar que no estado da Flórida não é necessário a PID desde que seu período dirigindo seja inferior a 30 dias.

Em 2013 foi foi aprovada uma lei exigindo que os turistas apresentassem a PID,  mas a vigência desta lei foi temporariamente suspensa.

Os atendentes das locadoras irão solicitar sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para alugar seu veículo. Certifique-se que ela esteja válida, pois caso contrário não conseguirá pegar seu carro.

Para menores de 25 anos, algumas  locadoras cobram uma taxa para que o turista possa dirigir, desde que este tenha idade igual ou superior a 21 anos. Normalmente esta taxa varia em torno de $25 dólares por dia.


Quer receber em primeira mão as principais notícias sobre a cidade de Orlando e seus parques? Então curta nossa Página no Facebook e fique atualizado sempre!