King Kong – Rumores sobre sua possível volta

Os últimos dias foram compartilhadas as primeiras licenças públicas para projetos futuros no parque Universal Studios em Orlando.

Os boatos que estão sendo espalhados, indicam de uma nova área dentro do parque relacionada a King Kong. Este local deverá ser próximo da área Jurassic Park. As autorizações e licenças públicas levam o nome de  “Project 340”. Mas nenhuma informação oficial foi divulgada.

Alguns anos atrás, um incêndio destruiu a atração King Kong no parque da Universal Studios em Hollywood. Mas em 2010, o gorila mais famoso dos cinemas voltou ao parque totalmente reformulado. A atração é inspirada no filme moderno, de 2005, dirigido por Peter Jackson. Seu nome é King Kong 360 3-D.

Foi criado um novo material exclusivo para o parque. É um dos maiores eventos em 3D do mundo. Duas telas medindo 57 metros de largura por 12 de altura. A projeção tem duração de dois minutos. A atração permite ver o gorila em 3D, sentir seu hálito com cheiro de banana, receber uma lufada de vento quando o macacão pular e até conferir o chão balançando quando King Kong começa uma luta contra o tiranossauro.

King Kong é uma das poucas propriedades que a Universal realmente possui.

As outras marcas são apenas licenciadas  Marvel, Harry Potter and Dr. Seuss.

A Universal Studios Florida teve uma atração chamada Kongfrontation, inaugurada em 1990. Mas no ano de 2002 ela foi fechada para dar espaço a atração Revenge of the Mummy. 

O parque possui muito espaço para ter uma atração desta magnitude, ainda mais sendo de um personagem que é um verdadeiro ícone como King Kong.

O mais legal de tudo isso, é que faz dos fãs mais antigos e saudosistas, podem sonhar com a volta de atrações que marcaram época nos parques de Orlando. Afinal existem vários rumores sobre uma possível volta da atração Back to The Future e Jaws. Claro que reformuladas para atender as novas gerações de fãs!

Parques de Orlando ºoº