procon-1

O Procon-SP divulgou uma lista de agências e companhias de viagens com os maiores índices de reclamações. Este levantamento se refere ao período de Janeiro a Setembro de 2014.

Entre as agências de viagem, a Decolar.com lidera seguida da CVC.

Entre as companhias aéreas, TAM e GOL lideram o ranking.

Tanto as agências quanto as companhias aéreas possuem 74% dos de reclamações referentes a problemas com cobrança, serviço ou contrato.

Confira a lista completa das Agências:

  1. Decolar.com – 252 queixas. 70% dos casos resolvidos
  2. CVC Brasil – 150 queixas. 52% dos casos resolvidos
  3. B2W Viagens e Turismo – 82 queixas. 89% dos casos resolvidos
  4. TAM Viagens – 51 queixas. 56% dos casos resolvidos
  5. Hotel Urbano – 47 queixas. 71% dos casos resolvidos
  6. Edestinos.com.br – 35 queixas. 65% dos casos resolvidos
  7. Viajanet – 35 queixas. 56% dos casos resolvidos
  8. Booking.com – 22 queixas. 42% dos casos resolvidos

Confira a lista completa das Companhias Aéreas:

  1. TAM – 252 queixas. 70% dos casos resolvidos
  2. Gol – 228 queixas. 75% dos casos resolvidos
  3. Oceanair- 111 queixas. 70% dos casos resolvidos
  4. Azul – 68 queixas. 61% dos casos resolvidos
  5. American Airlines – 17  queixas. 63% dos casos resolvidos

E você caro leitor, concorda com esta listagem? Compartilhe sua opinião!