consulado-americano-em-porto-alegre

Em 02 anos os gaúchos não precisarão mais viajar para São Paulo, Rio de Janeiro ou Brasilia atrás do visto para os Estados Unidos.

Em 2017 será inaugurado uma unidade do Consulado Americano na Capital. As obras começaram no inicio deste mês de junho.

O Consulado Americano está sendo construído na Avenida Assis Brasil, 1889. Neste local funcionava uma unidade do supermercado Walmart.

“O projeto de construir uma unidade em Porto Alegre vem desde 2013, porém alguns atrasos burocráticos nos Estados Unidos impediram a construção”, disse Dennis Hankins (cônsul-geral dos Estados Unidos em São Paulo), que esteve na cidade no último dia 26/06, para visitar a obra.

Se o cronograma ocorrer sem imprevistos, a construção terminará no máximo em Janeiro de 2017. A partir desta data começam a atender os pedidos de novos vistos ou renovação, além do atendimento a cidadãos americanos.

“Em São Paulo, atendemos cerca de 600 mil pedidos de visto por ano. Já em Porto Alegre, estimamos cerca de 100 mil pedidos por ano” – disse Hankins.

Dennis Hankins acredita que esta nova unidade aproximará a cultura do Estado com os Estados Unidos, aumentando o fluxo de visitantes em ambos os sentidos. Outro ponto é a aproximação comercial em razão da presença de multinacionais no Estado, como Massey Ferguson e General Motors.

Sem dúvidas esta é uma ótima noticia para os Gaúchos!