Todas as vezes que procuramos um hotel em Orlando, levamos em conta os valores, a localização, segurança, limpeza e se existem casos de bedbugs.
Estes pequenos insetos tem se tornado cada vez mais populares e indesejáveis nos últimos anos.
Sempre que pensamos em bedbugs associamos com hotéis mais simples e sujos. Mas infelizmente isso não é uma regra. Pois existem diversos relatos destes insetos terem sido encontrados hotéis conceituados e categoria 05 estrelas.
Eles se escondem em frestas, dentro dos colchões, lençol, cobertas, cortinas, entre outros. São bem pequenos, quase do tamanho de uma semente de maça.

Sua presença é notada no período da noite, pois é o momento em que os hóspedes ficam mais tempo nos quartos.
Suas picadas provocam muita coceira, feridas e em pessoas mais sensíveis causam alergia e inchaço.
São bem resistentes, podendo viver mais de 06 meses sem se alimentar. As fêmeas produzem cerca de 300 ovos por ano.
Ao ser picado, o recomendado é que lave o local com um sabonete antisséptico e passe uma pomada antialérgica para picadas de insetos. Aqui no Brasil as mais conhecidas são Polaramine, Andantol, Polaryn e Minancora.
Já nos Estados Unidos recomendamos a pomada After Bite. Facilmente encontrada nas farmácias CVS e Walgreens pelo preço médio de $5 dólares.
Assim que você tiver acesso ao seu quarto de hotel, faça uma vistoria minuciosa. Não coloque suas malas no chão o em sobre as camas antes de verificar que realmente não existem bedbugs.
Tente achar pequenas manchas de cor marrom, casquinhas transparentes. Levante o colchão e olhe todos os cantos possíveis, costuras e possíveis rasgos. Muitas pessoas ligam o secador de cabelo bem quente para ver se eles saem do local suspeito.
Caso encontre, tente pegar o inseto com um saco plástico ou uma fita adesiva. Leve até a recepção do hotel e peça para trocar de quarto imediatamente. Alguns hotéis estão totalmente infestados de bedbugs e desta forma, o melhor a fazer é mudar de hotel. Mas muitas vezes isso não é possível e desta forma o melhor a se fazer é pesquisar.
Uma fonte muito eficiente de pesquisas sobre tudo o que acontece na cidade de Orlando e seus parques é o nosso grupo do Facebook. Milhares de pessoas participam todos os dias trocando informações, dicas e sugestões. Clique aqui para participar.
Outras forma de descobrir se o hotel que deseja se hospedar teve casos de bedbugs são os sites www.bedbugreports.com e bedbugregistry.com. Basta digitar o nome do hotel que pretende se hospedar e em seguida será exibido os relatos caso já ouve algum caso relatado. Estes sites são constantemente atualizados mas lógico que não se tem garantia de que o seu hotel esteja 100% livre.
E você caro leitor, já teve problemas com bedbugs no hotel em que se hospedou? Comente sua experiência abaixo.