Natal na Disney – #8 Dicas Úteis

Passar as festas de Natal na Disney é o sonho de muitas pessoas. Afinal os parques recebem lindas decorações e vários eventos especiais acontecem.

É importante informar que uma infinidade de pessoas, vindo de todas as partes do mundo, também escolheram os parques da Disney para passar as festas de fim de ano. Logo é possível imaginar que tudo estará completamente lotado.

Os visitantes tem que estar dispostos a encarar algumas horas de filas nas atrações mais concorridas. Só para se ter uma ideia, alguns parques fecham suas portas por volta das 11:00 horas da manhã, pois já atingiram sua capacidade máxima de lotação.

Com um bom planejamento, é possível aproveitar os parques sem perder o humor ou a paciência. Separamos algumas dicas para ajudar os nossos leitores a curtirem este período do ano que é sem dúvidas, uma experiência inesquecível.

#1 – Planeje o seu dia

Tenha sempre em mãos o horário oficial de funcionamento dos parques da Disney. Isso vai lhe dar uma base sólida para se programar. Importante informar que os horários podem ocorrer alterações sem aviso prévio. Faça uma lista dos melhores passeios e atrações que você gostaria de experimentar. Verifique onde fica cada uma das atrações no mapa e siga a risca o itinerário.

#2 – Use FastPass+

Utilize este precioso benefício. Agende suas atrações preferidas com antecedência. Isso vai facilitar toda a estrutura do seu passeio no parque. Vai economizar tempo nas enormes filas que se formam no dia de Natal.

#3 – Acorde bem cedo

Os parques da Disney normalmente começam a lotar por volta das 10:00 horas. Neste período, os parques costumam abrir por volta das 08:00 horas. O espaço entre as 08:00hs e 10:00hs é uma ótima oportunidade de visitar as atrações que ainda estão com pouco tempo de espera.

#4 – Período Noturno

Se você não conseguiu chegar logo cedo nos parques, aproveite então o período noturno para visitar as atrações. Nos horários dos shows de fogos, as filas diminuem.

#5 – Descanse durante a tarde

Esta é uma dica direcionada para os hóspedes dos hotéis Disney. Se você chegou cedo nos parques, por volta das 08:00 horas, fique até meio-dia, que é o momento de maior pico, pois estará incrivelmente lotado. Volte para o seu hotel, tire um cochilo rápido e tome uma ducha antes de voltar para os parques. Aproveite este dia para ir ao parque que ofereça as famosas Magic Hours noturnas.

#6 – Dois dias de comemorações do Ano Novo

A celebração da véspera do Ano Novo nos parques Magic Kingdom é impressionante. A contagem regressiva acontece com as  vozes de Mickey, Minnie e Pateta. As 00:00 horas um show pirotécnico ilumina o céu com vários fogos de artifícios, tirando o folego de todos. A Disney realiza esta festa especial de Ano Novo nos dias 30 e 31 de Dezembro. Isso porque o Magic Kingdom fica absurdamente lotado na véspera e muitas pessoas acabam ficando de fora ou desistindo. Podemos dizer que no dia 30 é feito um ensaio geral do que vai acontecer no dia 31. Por outro lado, os visitantes que participaram da festa no dia 30 poderão assistir a uma segunda celebração em outros parques como o Disney’s Hollywood Studios e Epcot na noite seguinte.

#7 – Conheça os Resorts Disney

Faça uma pausa durante o período em que estiver nos parques e aproveite para conhecer os Resorts da Disney. A maioria oferecem exposições de Natal muito impressionante. Suba a bordo do monorail e comece pelo Contemporary.

 #8 – Expectativas

Você não deve criar expectativas de que vai realizar todos os passeios e conhecer todas as atrações. Esta é a época mais cheia do ano. E isso pode desapontar muitas pessoas que não conseguem fazer tudo o que planejaram.