seguranca-nos-parques-da-disney-3

Mais um sinal de que os Estados Unidos está preocupado com atos de terrorismo e violência armada!

TODOS os 03 principais parques temáticos de Orlando instalaram nesta quinta-feira detectores de metal. Dias atrás informamos com exclusividade que a Disney estaria preparando um novo sistema de segurança em seus parques. (Clique aqui e leia a matéria anterior)

A Disney não informou por quanto tempo os detectores permanecerão no local. Já o SeaWorld disse que os detectores de metal são uma medida a mais de segurança para as festas de fim de ano. O Universal Orlando informou que está testando novos sistemas de segurança para futuramente utiliza-los na entrada de seus parques temáticos.

ataques-na-franca

Segurança geral tem sido uma grande preocupação após os ataques recentes em Paris e San Bernardino na Califórnia. Semana passada um homem foi preso por policiais que disseram ter tentado entrar com arma no parque  Magic Kingdom.

A Disney aumentou seu efetivo de seguranças e policiais em suas instalações. Cães treinados estão auxiliando a patrulhar áreas chaves dos parques. A Disney também deixou de vender armas de brinquedo dentro dos parques e proibiu que pessoas maiores de 14 anos entrem em seus parques utilizando fantasias e mascaras.

amc-disney-springs

As salas de cinema localizadas em Disney Springs também estão com detectores de metais. Hoje, dia 17 de Dezembro ocorre a estréia mundial de Star Wars VII e a estimativa é de um grande público.

“Estamos constantemente revendo e atualizando nossos sistemas de segurança e implementando novas medidas adicionais, conforme o caso” – comunicado feito pela Disney.

O porta-voz do Universal, Tom Schroder, disse em um e-mail: “Queremos que nossos visitantes se sintam seguros quando estão em nossos parques.  Nós já utilizamos detectores de metais nos eventos especiais como nas noites de Halloween. Este teste é uma progressão natural para nós podermos estudar melhor novas práticas de  segurança no mundo de hoje. ”

detectores-de-metal

Os detectores de metal estão se tornando cada vez mais comuns por razões de segurança. Todos que viajam já passaram por eles nos aeroportos.

Quem vai assistir aos jogos do Orlando Magic passam pelos detectores. A Major League Baseball está obrigando seus times a colocarem detectores de metal nos estádios.

A maioria dos parques Six Flags já possuem detectores de metais desde os atentados de 11 de setembro, 2001.

Em 2004 a Disney fez alguns testes nas entradas de seus parques. Tempos depois foram retirados.

No início deste ano, o Universal colocou detectores de metal na frente de alguns passeios para se certificar de que as pessoas não entrariam com celulares e câmeras fotográficas.