novo-golpe-vem-prejudicando-os-turistas-em-hoteis

Depois de um longo dia de parques, você chega exausto em seu quarto do hotel e o telefone toca. Do outro lado da linha a “recepcionista” informa que houve uma pane nos computadores do hotel e pede para você confirmar alguns dados pessoais, entre eles o número do seu cartão de crédito.

Cuidado caro leitor! Este é o novo golpe que vem sendo aplicado em hotéis pelo mundo todo, cujo objetivo é roubar os dados do seu cartão de crédito.

Todas as vezes que fazemos o check-in nos hotéis o seu cartão de crédito é solicitado como garantia de despesas extras. Deste modo o hotel passa a ter seus dados para eventuais cobranças.

novo-golpe-vem-prejudicando-os-turistas-em-hoteis-1

Nos últimos meses a impressa americana relatou diversos casos de turistas que caíram neste tipo de golpe.

Em um destes relatos, um hóspede em uma cidade dos Estados Unidos estava em sua suíte por volta das 10:30hs. O telefone tocou e a pessoa do outro lado dizia ser o gerente e que devido a uma pane nos computadores era necessário que o fosse informado o número do cartão de crédito. Por sorte o hóspede disse que iria até a recepção pois já se aproximava do seu horário de check-out. Foi neste momento que ele descobriu que se tratava de um golpe.

A Rede de TV Americana NBC fez uma reportagem com alguns hóspedes dos hotéis Hilton. Ao todo foram 20 pessoas que disseram ter recebido ligações com os mesmos assuntos. Duas pessoas disseram que as ligações ocorreram durante a madrugada e acabaram passando os dados de seus cartões. A reportagem informou ainda que os golpistas fazem ligações diretas para os quartos, sem passar pela recepção dos hotéis.

Recomendamos que quando você estiver no quarto do seu hotel, ao receber uma ligação solicitado seu número de cartão de crédito, desligue o telefone e vá imediatamente a recepção para certificar-se, não importa o horário.