Polercoaster, a montanha russa mais alta do mundo vem aí!

Em 2013 publicamos uma matéria sobre o evento IAAPA Attractions Expo 2013  a maior feira feira internacional da indústria de diversões e atrações, com mais de 27 mil profissionais envolvidos  apresentando atrações do mundo todo. Informamos também que a empresa Rides EUA Thrill anunciou que iria construir a montanha russa mais alta do mundo no estado da Flórida. 

Alguns meses depois, foi confirmado que a cidade de Orlando foi escolhida escolhido para receber esta nova atração. A montanha russa mais alta do mundo, a Polercoaster, será construída no cruzamento da International Drive e Sand Lake Road.

Sua altura aproximada deverá ser de 160 metros, quase três vezes o tamanho da Expedition Everest (Animal Kingdom), Polercoaster  não sera apenas a montanha russa mais alta do mundo, mas também será uma das mais longas. O comprimento da pista terá cerca de 2.400 metros.

Outros detalhes importantes sobre a Polercoaster:

  • As montanhas russas mais tradicionais são constituintes de correntes que as puxam até o topo do percurso. Porém, na Polercoaster, este conceito seria inviável pelo fato de não ser fácil criar uma corrente que leve o carrinho a mais de 158 metros de altura. Logo, a montanha russa terá um sistema que lançara os vagões até o topo de forma controlada.
  • No topo da Polercoaster, os trens irão dar voltas em volta da torre para que os passageiros possam dar uma boa olhada na vista que a altura da montanha russa proporciona, e logo após as primeiras quedas irão entrar em inversões ainda em alturas extremas, fazendo com que a Polercoaster quebre não apenas o recorde de “montanha russa mais alta”, mas como o de “montanha russa com a inversão mais alta”. Para que os trens possam navegar pelo percurso de forma equilibrada, os trilhos terão freios magnéticos em diversos pontos do percurso, iguais aos usados nas montanhas russas do estilo El Loco da S&S.
  • A principal atração no Polercoaster é, evidentemente, a própria montanha russa. Porém, para aqueles que acham a experiência um pouco assustadora, haverá um método alternativo de chegar ao topo: Dois elevadores de vidro vão levar os visitantes a uma plataforma de observação, onde eles serão capazes de desfrutar de uma vista deslumbrante.
  • A Polercoaster vai ter o potencial de ser muito visível à noite. Além de abrigar um telão de LED com 360 graus no topo da torre, toda a sua estrutura – incluindo pista e trens da montanha-russa – será capaz de acender na escuridão.