mudancas-2Parece que Walt Disney World Resort está estudando uma nova e grande alteração em sua política de preços dos ingressos.

Em uma pesquisa publicada aparece a nova estrutura tarifária, onde os preços dos ingressos variam de acordo com o dia da semana e época do ano.

É importante informar que se trata apenas de uma pesquisaNÃO HAVERÁ nenhuma mudança oficial na política atual de venda dos ingressos.

Pelo que apuramos, o sistema funcionaria da seguinte forma:

  • Gold tickets – Valor mais caro e válido para qualquer dia do ano.
  • Silver tickets – Valor intermediário e válido na maioria dos dias do ano , exceto para dias de pico e feriados.
  • Bronze tickets – Valor mais  baixo e válido apenas para períodos sem feriados.
  • Multi-day tickets – para aqueles que estarão em dois ou mais períodos. O valor será cobrado pelo mais alto.

mudancas-3

A mudança do sistema atual causaria grande impacto em todo o roteiro das férias. Pois ao planejarmos a viagem, levamos em consideração as diferenças de preços dos hotéis e passagens aéreas em vários períodos do ano e desta forma teremos as diferenças nos preços dos ingressos.

É possível que este formato reduza a superlotação dos dias mais movimentados nos parques, pois com preços mais elevados reduziria a demanda por estes dias. Já a desvantagem é que a demanda se deslocaria para os dias menos populares, aumentando o número de pessoas em dias mais tranquilos. Mas o grande impacto negativo ficaria por conta de preços mais elevados, pois grande parte dos visitantes só conseguem viajar para Orlando no período de alta temporada.

E você caro leitor, o que achou desta pesquisa feita pela Disney? Você acha que os ingressos devem ser mais caros para os dias de maior visitação? Utilize o espaço abaixo para deixar sua opinião!