Restrições físicas podem causar dificuldades em Pandora the World of Avatar

Faltando poucos dias para inauguração oficial de Pandora – The World of Avatar, alguns comentários negativos estão sendo divulgados pelos visitantes que participaram da pré-visualização.

Parece que pessoas fisicamente maiores e cadeirantes poderão ter dificuldades para embarcar nas atrações Flight of Passage e Na’vi River Journey.


Sobre a atração  Flight of Passage os cometários são de que pessoas muito altas não conseguiram desfrutar com conforto da viagem por conta das restrições protetivas em torno das pernas. No vídeo abaixo é possível compreender as possíveis dificuldades:


 


Em vários parques de Orlando é comum em algumas atrações ter um assento do lado de fora, para que os visitantes possam experimentar antes de entrarem na fila. Deste modo o visitante não perde tempo caso seu porte físico não seja adequado para aquela atração

Restrições físicas podem causar dificuldades em Pandora the World of Avatar

A Disney já fez uma declaração sobre o assunto e disse que existe um projeto para instalar do lado de fora da Flight of Passage um assento para os visitantes testarem. Mas até isso acontecer, é bem provável que ocorram reclamações e desapontamentos entre alguns visitantes por esperarem na fila e não conseguirem participar.

Outro ponto negativo ficou por conta dos visitantes cadeirantes. Eles só conseguirão participar da atração se forem retirados de suas próprias cadeiras de rodas. Isso pode ser um grande problema na atração Flight of Passage pois nem todos os cadeirantes podem sair de suas cadeiras de rodas.


Na atração Na’vi River Journey , os barcos possuem uma fileira especial disponível para os deficientes poderem ter facilidade com suas cadeiras de rodas. Alguns questionamentos são sobre o fato da Disney não ter pelo menos 01 ou 02 barcos para acomodar apenas os cadeirantes, como os usados na atração Jungle Cruise do parque Magic Kingdom.


O assunto já virou polêmica em blogs e fóruns especializados em parques temáticos. Muitos comentários ironizam os idealizadores do projeto não terem seguido a história do principal personagem do filme Avatar que é um cadeirante.


Já conhece nosso novo Canal no YouTube? Então inscreva-se agora mesmo e compartilhe este novo projeto do Parques de Orlando. Obrigado!