Roubos no Aeroporto de Orlando

O aumento de turistas traz outras situações que nem sempre imaginamos. Os roubos dentro do Aeroporto de Orlando vem aumentando de forma assustadora.

A TSA é uma agência do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos, criada depois dos atentados de 11 de setembro de 2001.

Um relatório da ABC News diz que o Aeroporto Internacional de Orlando é o 11º em roubos pela TSA (Transportation Security Administration).

Entre os anos de 2002 até 2011, o aeroporto demitiu por roubo 11 agentes. Em uma rigorosa investigação, foi descoberto que um iPad que desapareceu dentro do posto de segurança do aeroporto, estava na casa de um dos agentes TSA em Orlando.

A medidas que serão tomadas é de colocar empresas privadas no aeroporto para a verificação de bagagens, substituindo a TSA. O Aeroporto Internacional Sanford já opera com uma empresa privada com a supervisão federal.

O mais assustador é que neste mesmo relatório, aponta o Aeroporto Internacional de Miami como sendo o nº 1 em roubos TSA. De 2002 até 2011 foram 29 agentes demitidos.