RUMORES: Apple pode comprar a Walt Disney Company

De acordo com o portal Yahoo Finance, muitos rumores estão circulando em Wall Street sobre a possibilidade da Apple comprar a Walt Disney Company.

Os números impressionam: mais de $200 bilhões de dólares! Esta poderá ser a maior negociação já realizada entre empresas privadas na história.

De acordo com o analista da RBCSteven Cahal, a Apple usará todas as suas reservas nesta negociação.

“Atualmente o mundo gira em torno de quem tem mais conteúdo, logo a Disney é o primeiro nome que vem à mente. Frozen é o filme de maior bilheteria de todos os tempos. Além disso, 05 dos 10 filmes com mais bilheterias em 2016 são da Disney: “Captain America: Civil War, Finding Dory, Zootopia, The Jungle Book e Star Wars: Rogue One” – disse Cahal.

Steven não é o único especulador sobre esta possível venda da Disney para AppleSamantha Greenberg, fundadora do Margate Capital, levantou a mesma possibilidade descrevendo a empresa como “alvo de aquisição lógica” por parte da Apple.

A própria Apple disse que está sempre de olho em conteúdos exclusivos, e adquirir a Disney reduziria a exposição da empresa nos ciclos de produtos.


A probabilidade deste negócio acontecer poderá levar um longo tempo, mas certamente será um acontecimento impactante para ambas as empresas.

Nas redes sociais os comentários já começaram a dividir os fãs. Muitos falam que seria um grande pesadelo para Disney e seus acionistas.


Curta nossa Página Oficial no Facebook e receba em primeira mão as principais novidades, notícias, dicas e informações sobre a cidade de Orlando e seus parques.