Olá, pessoal! Meu nome é Glaucia e eu fui convidada pelo Parques de Orlando para vir aqui falar de viagens para vocês…SINCERAMENTE, quem não gosta de viajar, não é mesmo?!
Pois bem, eu estarei dando dicas de viagens por NY e pelos Estados Unidos. Contarei para vocês quais sãos os lugares mais legais e fáceis de se hospedar, os melhores restaurantes (custo x benefícios), e principais postos turísticos (preços, horários e informações em geral), enfim, tudo o que vocês precisam saber quando vierem visitar o Tio Sam.
Vamos começar por uma viagem que para mim foi incrível…
Lugar escolhido: CALIFÓRNIA 💁🏻‍♀
Destino: Napa Valley (com uma visita rápida em San Francisco).
Para quem gosta de fazer uma viagem a dois, com amigos ou até mesmo com a família e, que seja amante de vinho, este é o lugar certo para você!
Napa Valley é um dos lugares mais privilegiados dos Estados Unidos! Por que mais privilegiado? Porque ele tem um clima mais propício para o cultivo da uva 🍇 devido a uma belíssima combinação de clima Mediterrâneo com a Geografia e Geologia do Vale. Com essa perfeita combinação é possível extrair de lá os mais deliciosos vinhos 🍷 sem falar das visitas às vinícolas que torna o passeio mais sensacional!

Visitando as vinícolas:
O tour é composto por conhecer o vinhedos, a preparação do vinho e claro, a degustação dos vinhos de sua escolha.
As vinícolas já possuem preço estipulado para os vinhos selecionados para a degustação.
Horários: normalmente abrem às 9h da manhã e algumas fecham de 16h ou 18h.
Os valores variam entre $20 a $80 dependendo do seu empenho em degustar.

A bordo do Wine Train (este para mim foi o passeio mais incrível), o passeio dura cerca de 3 horas e você é levado ao passado a bordo de uma Maria Fumaça muito elegante, podendo degustar vinhos, queijos e comidinhas gourmet maravilhosas.
Tem também paradas para uma visita em alguns produtores, e com uma paisagem que, SINCERAMENTE, me senti em um filme.
Não é um passeio barato, mas vale a pena você viver este momento, se você é um amante de vinho.
Os passeios são para maiores de 21 anos (pela lei dos Estados Unidos, você só pode beber após os 21) e os valores são a partir de $221 e chega até $329 por pessoa.
Para fazer este passeio todo, recomendo um aluguel de carro. As vinícolas ficam distantes uma da outra e fora da cidade.
Prefira alugar um hotel dentro da cidade de Napa Valley, assim você vai encontrar muita coisa em volta, mas a noite você sempre vai querer um bom restaurante para recuperar as energias.
Espero que tenham gostado e, na próxima semana eu conto sobre SAN Francisco…

Instagram: @glou_melo