Olá pessoal.
Hoje vamos continuar nossa viagem até SAN Francisco, uma cidade incrível com pontos turísticos muito atrativos.
Golden Gate Bridge:
você terá duas opções para passear pela ponte ou você pode ir de carro ou se você é fã de Sport você pode fazer o passeio de bicicleta.
Tem dois mirantes próximo à ponte, minha dica é vá nos dois!
Se você preferir o passeio de bicicleta
Alugue a bicicleta no Ferry Building ou no Fisheman’s Wharf e siga pedalando pela costa parando em todos os mirantes e pontos bonitos e arrasa nas fotos.
O preço da bicicleta em média é $8 a hora ou $32 o dia.
Dica: você pode voltar de Ferry a bicicleta pode ir com você!
Passeio de Ferry:
Pegue um ferry no Ferry Building até a simpática cidade de Sausalito. As vistas do Ferry, tanto na ida quanto na volta, são maravilhosas. Se o tempo permitir, sente do lado de fora do barco e capriche na sessão de fotos:
No passeio você vai sair e chegar de Sausalito.
Vai ter uma vista incrível de Alcatraz e das Pontes Golden Gate & Bay Bridge e também irá passar pelo Centro financeiro de São Francisco vista do mar.
Preço: Ida e volta 21,50 | só ida: 10,75
Dica: Fique ligado nos horários porque os Ferry são pouco frequentes na parte tarde, especialmente em dias de semana.
Alcatraz:
Conhecida pela prisão de segurança máxima mais temida dos Estados Unidos, a Ilha de Alcatraz, hoje faz parte de um parque nacional e é um dos passeios mais concorridos de San Francisco.
O tour, que começa com um rápido trajeto de barco, conta toda a história de ocupação de Alcatraz, uma história que vai bem além de seus tempos como prisão.
Há quem chame Alcatraz de “A Rocha”, já que a ilha era um total deserto, sem água, sem comida, sem plantas. Pura pedra. Por muitos anos a ilha serviu apenas de santuário para pássaros. A rocha é também o nome de um dos filmes que conta a história de uma das tentativas de fuga da prisão. Mas o que pouca gente sabe é que Alcatraz guarda muita história, que já serviu de base militar, prisão do exército americano, e mais recentemente foi invadida e por tribos indígenas reivindicando seus direitos. 
A prisão é famosa e tem muitas histórias, seu prisioneiro mas famoso e nada mais nada menos que Al Capone que ficou preso lá por muito tempo.
Tem algumas histórias horripilantes, mas não estou aqui para dar spoilers.
Lombard Street: ( ou rua torta)
fiquei horas olhando para aquela rua tentando entender…
a rua é tão inclinada que ganhou curvas charmosas para evitar acidentes e virou cartão postal. Quando estiver no topo da Lombard street, de um lado a melhor vista de Alcatraz e do outro, uma vista espetacular das ladeiras da cidade com a Coit Tower em destaque.
Famosa por estar em muitos filmes, é uma ladeira enorme, prepare e fôlego
Dica: Para tirar a melhor foto da Lombard street desça a rua pelas escadarias e vá até a parte de baixo dela.
Arrasa nas fotos!
Bondinho::
Fazer um passeio de bondinho é uma das experiências mais concorridas de São Francisco, percorrer as ladeiras inclinadas e ver a cidade a bordo do bondinho é algo especial e que merece ser vivenciado.
Para curtir essa experiência sem dor de cabeça e sem filas quilométricas, sugiro que você chegue cedo (o bondinho abre das 6:00 às meia noite e meia), antes das 8 da matina e pegue o bonde antes da turma da preguiça pensar em acordar. (Pra quem vem direto do Brasil para São Francisco, é moleza acordar cedo no primeiro dia já que as 4 horas de diferença no verão ou 6 horas de diferença no inverno não vão te deixar dormir tanto).
Durante o percurso você passará por ladeiras inclinadas, verá de perto os letreiros chineses – com sorte um pouco da bagunça da China Town- e terá lindas vistas da Bay Bridge e da baia de São Francisco.
Dica: prefira o lado esquerdo do bonde.
Em pé ou sentado vai ser uma viagem incrível.
O bilhete de ida custa 6,00 dólares, mas quem preferir, pode comprar um ticket de Muni que dá direito a um dia inteiro de transporte ilimitado por São Francisco por 15 dólares (ou 3 dias de transporte ilimitado por 23 dólares.
Quem optar pelo ingresso de ida, pode pagar na hora em dinheiro vivo ou com um cartão .
Pessoal tem muito coisa para fazer em São Francisco eu vou deixar aqui alguns pontos que merece ser visitado

  • Union Square (Ponto Inicial do bondinho)
  • Passeio de bondinho linha Powell – Hyde
  • Lombard Street
  • Ghirardelli Square
  • Fisherman’s Wharf
  • Pier 39
  • Praça da Levi’s Pier 23
  • Ferry Bulding
    Eu não consegui ir em todos, mas pretendo voltar para turistas muito em SAN Francisco
    Dirigir em SAN Francisco é uma diversão a parte, se você não tem muita experiência em carro automático, que é o mais comum no Estados Unidos, prefira usar serviços de táxi. ( postarei o vídeo eu dirigindo)
    Napa Valley fica a 1 hora e meia de carro de SAN Francisco.
    Então minha dica é vá para SAN Francisco e tire um dia para passear em Napa Valley.
    Até semana que vem com mais uma super viagem.