Vai alugar um carro em Orlando?

Quase todo mundo sabe que a melhor forma de se locomover em Orlando é alugando um carro.

As vantagens são muitas! Poder conhecer outros lugares, chegar e sair dos parques a hora que desejar, entre outros.

Mas assim como em qualquer lugar, os acidentes acontecem. E em se tratando de Orlando temos que ter os cuidados redobrados. Afinal estamos a passeio e qualquer incidente, poderá nos custar muito caro.

Nas últimas 2 semanas, dois acidentes com os ônibus da Disney aconteceram em torno de Walt Disney Resorts. O que chama a atenção é que nesta região, tudo é muito bem sinalizado e fiscalizado.

Vai alugar um carro em Orlando?

No último dia 17 de Agosto de 2013, uma mulher acabou morrendo após um grave acidente envolvendo seu carro e um ônibus da Disney.  O local era próximo a Epcot Center Drive. A via ficou completamente bloqueada após o acidente.

O ônibus da Disney transportava cerca de 36 passageiros e segundo testemunhas, o carro simplesmente parou no meio da pista e o ônibus que vinha logo atrás não conseguiu parar a tempo. A motorista era uma senhora de 63 anos de idade. Duas pessoas que estavam no ônibus da Disney, incluindo uma criança, tiverem ferimentos leves. Equipes do Corpo de Bombeiros Reedy Creek, que servem a propriedade de Walt Disney Word, estavam no local.

O ônibus envolvido é conhecido como Magical Express. Ele faz exclusivamente o transporte de hóspedes dos Hotéis Disney para o Aeroporto Internacional de Orlando.

Outra testemunha que estava dentro do ônibus, disse que houve muito desespero por parte dos passageiros. Muitas crianças ficaram assustadas pelo acidente. Disse ainda que todos tiveram que esperar por mais de 2 horas para poder pegar outro ônibus que os levassem para o hotel.

Outro ocorrência de trânsito, envolvendo ônibus da Disney, ocorreu na data de ontem – 22/08/2013. Felizmente não houve feridos. O ônibus estava em direção ao Hotel Disney´s Animal Kingdom Lodge e acabou colidindo com um veículo. O acidente foi nas proximidades do posto de gasolina Hess.

A intenção desta matéria é apenas alertar nossos leitores. Orlando é uma cidade linda, por onde quer que se olhe. Desta forma, não é difícil nos distrairmos.

Se não estiver seguro em alugar um carro, existem diversas empresas que prestam serviços de transporte.