Vai alugar um carro em Orlando? Leia com atenção…
No dia 14 de Fevereiro de 2013, foi feito um comunicado geral do Florida Department of Highway Safety and Motor Vehicles. A Polícia Rodoviária da Flórida vai adiar a execução de uma lei que exige que os visitantes de fora dos Estados Unidos a ter uma Permissão Internacional para Dirigir a PID, para dirigir legalmente na Florida. O comunicado explica que a lei pode potencialmente ter um conflito a um tratado internacional.

A Polícia Rodoviária da Flórida vai adiar a execução de uma lei que exige que os visitantes de fora dos Estados Unidos a ter uma PID, para dirigir legalmente na Florida. O comunicado explica que a lei pode potencialmente ter um conflito a um tratado internacional.

O Departamento compreende as preocupações da comunidade internacional e está trabalhando com seus parceiros para garantir que os visitantes não sejam incomodados. Os órgãos de segurança em todo o estado da Florida estão ajudando o  DHSMV a  passar a mensagem de que as portas da Florida e estradas estão abertos normalmente para todos os visitantes.O Departamento vai trabalhar com o Legislativo da Florida nos próximos meses para garantir que a lei caia, pois a história da Flórida é de acolher nossos amigos de todo o mundo!

O  Florida Department of Highway Safety and Motor Vehicles proporciona segurança nas estradas e segurança através de excelência na educação, serviço e execução.

O Departamento está liderando o caminho mais seguro para a Florida através de uma execução eficiente e profissional de sua missão principal. Conheça mais sobre o DHSMV e seus serviços oferecidos, no site www.flhsmv.gov

A PID não está sendo exigida porque a lei sobre ela foi suspensa e não tem data firmada para entrar em vigor. Quem for para o estado da Florida terá seu aluguel de carro garantido e poderá dirigir normalmente apenas com a sua CNH.

A PID  é apenas um complemento da CNH que alguns países exigem para motoristas brasileiros no exterior.

A nossa dica é que se você ainda estiver programando sua viagem, vale a pena solicitar seu PID.
Veja os procedimentos clicando aqui.