Valentine's Day

Nos Estados Unidos e mais alguns outros países do mundo, o dia 14 de Fevereiro é celebrado o Valentine’s Day que para nós brasileiros podemos chamar de Dia dos Namorados.

O Valentine’s Day é uma abreviação do nome mais formal de Saint Valentine’s Day (Dia de São Valentim).

Embora existam várias teorias sobre SãoValentim, todas retratam Valentim como um mártir do século III d.C.

Uma das histórias contam que nessa mesma data o Imperador Romano Claudius II tinha proibido os casamentos, de forma a angariar mais soldados para as suas frentes de batalha. Valentim, sacerdote naquela época, parece ter violado este decreto imperial e realizava casamentos em sigilo total. Segundo a história, este segredo foi descoberto e Valentim foi preso, torturado e condenado à morte no dia 14 de Fevereiro de 269 d.C, tornando-o um mártir. Algumas pessoas acreditam que o dia dos namorados se comemora neste dia por ter sido a morte de São Valentim.


Valentine's Day

As comemorações nos Estados Unidos, são bem especiais nesta data. Além de ser um dia para amantes, como o dia os namorados no Brasil, é também um dia onde pode se expressar amor. Não necessariamente pelo lado romântico, pode ser até mesmo o amor de uma amizade.

Os filhos costumam dar presentes, flores e cartões para os pais, e vice-versa.  Crianças na escola fazem cartões e desenhos para trocarem com outras crianças. Os chocolates também são usados como presente, aliás muito popular neste dia.

Os parques de Orlando também comemoram este dia com alguns eventos especiais.

Valentine's Day

O Castelo da Cinderela no Magic Kingdom, normalmente recebe tons de rosa e vermelho com iluminação e projeções especiais.

Presença de personagens para conhecer e tirar fotos, jantares românticos e produtos  e guloseimas especiais.

Edições limitadas de broches, roupas, personagens de pelúcia e outras mercadorias também estarão disponíveis em algumas lojas dos parques.

Vários restaurantes estarão oferecendo um jantar à luz de velas com um menu exclusivo para a ocasião.


E isso é tudo que temos até o momento! Lembre-se de curtir nossa Página Oficial no Facebook, seguir nosso Twitter para receber diariamente as últimas noticias e novidades sobre a cidade de Orlando e seus parques.