Walt Disney Company adquire Twenty-First Century Fox, Inc.

O anúncio oficial foi realizado hoje. Walt Disney Company e Twenty-First Century Fox, Inc. entraram em acordo definitivo para a Disney adquirir a 21st Century Fox, incluindo os estúdios de cinema e televisão da Fox, juntamente com as empresas internacionais de TV a cabo, por aproximadamente $52.4 bilhões de dólares.

“Este negócio irá ampliar substancialmente o nosso alcance internacional, permitindo oferecer conteúdos de classe mundial e plataformas de distribuição inovadoras para mais consumidores ao redor mundo”, disse Robert A. Iger, presidente e CEO da The Walt Disney Company.

“Estou convencido de que esta combinação Disney e FOX, sob a liderança de Bob Iger, será uma das maiores empresas do mundo”, disse Rupert Murdoch, presidente executivo da 21st Century Fox.


Walt Disney Company adquire Twenty-First Century Fox, Inc.

E parece que mais uma vez os Simpsons “previram” o futuro! Em um episódio exibido em 1998, a famosa série animada mostrou a possibilidade da FOX ser uma divisão da Walt Disney CO.


Curta nossa página Página no Facebook e receba diariamente as principais notícias, dicas e informações sobre a cidade de Orlando e seus parques.